Termos e Condições / Terms and Conditions

Condições Gerais de Venda

O presente texto define o funcionamento da loja on-line Serradura e explicita as suas condições de venda. A Serradura é um site de comércio electrónico dedicado à venda nacional e internacional de artigos de casa e de retrosaria, e é gerido por Maria Antónia Ruela Boavida e Armando André Teixeira Quito.

Preços

Todos os artigos disponíveis na Serradura têm assinalado o preço de venda com o IVA incluído à taxa legal em vigor e excluindo as despesas de envio. Se reside fora da União Europeia, tenha em atenção que os serviços aduaneiros do seu país lhe poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Estas taxas não são da responsabilidade da Serradura e variam consoante os países. Por favor informe-se junto dos serviços aduaneiros do seu país antes de fazer uma encomenda.


Encomenda

Para proceder à encomenda de um ou mais artigos, o cliente deverá seguir o processo habitual nos sites de venda on-line: usar os botões junto a cada artigo para os adicionar ao cesto de compras, alterar as quantidades caso deseje aqdquirir mais do que uma unidade de cada artigo e fazer o check-out de acordo com as instruções fornecidas pelo site.


Modalidades de Pagamento

Os clientes da Serradura podem optar entre as seguintes modalidades de pagamento: PayPal, MbWay, Cartão de crédito ou transferência bancária.


Sobre estes meios de pagamento

Os pagamentos por cartão de crédito são processados pelo sistema PayPal, sem que o cliente tenha de ter uma conta PayPal.
Os pagamentos por transferência bancária só serão considerados válidos mediante o envio de comprovativo da mesma por correio electrónico (funcionalidade que a maior parte dos sistemas de e-banking fornecem) e após boa cobrança. Caso a transferência seja realizada ao balcão de um banco ou num ATM (caixa multibanco) é imprescindível o envio do talão comprovativo da transferência (por exemplo através de um scan ou fotografia digital do talão).
As encomendas que não seja pagas no prazo de três dias úteis serão canceladas.


Modalidades de Envio

Todas as encomendas nacionais são expedidas através dos Correios de Portugal (CTT) por correio normal.
Após o envio, os clientes receberão um email a informar que a encomenda foi expedida.


Despesas de Envio

As despesas de envio são calculadas em função do peso dos artigos e tendo por base os preçários dos CTT. O preço é calculado mediante a quantidade de produtos que estiver no “carrinho de compras”.


Prazos de entrega

As encomendas são expedidas dentro dos 3 dias úteis seguintes ao pagamento da mesma.
Dentro de Portugal Continental, os envios normais demoram em geral três dias úteis a chegar ao destino.
Para a Europa, os tempos de entrega para os envios são geralmente à volta de uma semana. No resto do Mundo os envios são à volta de duas a três semanas. Todos os envios estão dependentes da companhia de envio, e a Serradura não se responsabiliza por problemas que esta possa causar, no entanto fará todos os possíveis por tentar resolver a situação no melhor tempo possível.


Garantia de entrega

No caso de extravio de envio, a Serradura compromete-se reembolsar o cliente no valor total da sua encomenda.
No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada na estação dos CTT, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.


Trocas e devoluções

Os clientes poderão proceder à devolução dos artigos que apresentem defeitos de fabrico que não os possíveis mencionados na descrição de cada produto, sendo, nesse caso, reembolsados no total do valor dos mesmos e das respectivas despesas de envio. Só serão aceites artigos que ainda não tenham sido alterados nem danificados (partidos, sujos, etc.). O prazo para as trocas e devoluções é de 30 dias.

LEI 144/2015 – Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Morada: Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 LISBOA
Tel: +351 218 807 030
 Fax: +351 218 807 038


Ruptura de stock

Os clientes serão reembolsados na totalidade do montante dos artigos que não lhes possam ser enviados por motivo de ruptura de stock.


Política de privacidade

A Serradura reúne numa base de dados de carácter pessoal os dados fornecidos pelos seus clientes e não os cederá a terceiros nem os usará para nenhum fim que não o do processamento das encomendas e envio de newsletter, aos clientes que a subscreveram. Caso desejem, os clientes poderão em qualquer momento exercer o direito de acesso, alteração, actualização e eliminação dos seus dados, previsto na lei de Protecção de Dados de Carácter Pessoal.

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